setembro 27, 2007

SORRIR DE SAUDADE

SORRIR DE SAUDADE

Tenho saudades, de quando estudante
E de algumas moçoilas que namorei
Para quem era, seu cavaleiro andante
De tantos beijos, que lhes surripiei
Como era bonito esses tempos passados
E de quando ia ás praias do mar do sul
Pisar a cristalina areia dos namorados
Fascinando-me, nos lindos tons do céu azul

Tenho saudades, das árvores que subia
Para espreitar o ninho do rouxinol
Que para mim gorjeava em alegre mestria
Ao chegar da noite, e ao fugir do sol
Como era tão feliz por essa altura
Onde p’los quintais apanhava a boa fruta
Era criança, de infância muito dura
Que p’la vida fora moldou a conduta

Tenho saudades, das brincadeiras de rua
E saltar o velho muro da escola
Jogar à bola, até raiar a doida lua
Descalço, porque nos pés não havia sola
Como era bom ser menino, e ter tempo
Que hoje bem recordo em liberdade
Me cai a lágrima por esse puro momento
E de tudo isto, sorriu de saudade

De: Fernando Ramos
771

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]