setembro 27, 2007

MEU BOCAGE

MEU BOCAGE

Hoje, num dia bravo de Inverno
Por uma rua do meu bairro
Caminho sobre a calçada
Da minha velha cidade
Em meu pensamento Vai a lembrança
De um livro que me ofertaram
Num natal passado
É uma antologia de Poesias
Do grande Barbosa Du Bocage
Como eu gosto deste danado
Poeta escritor, que andou p’la Índia,
E irreverentemente passou seu tempo
Pela boémia da minha bela cidade
Onde nunca perdia a oportunidade
De expor a sua forma satírica
Sempre numa frase que servia
Venenosamente para atormentar
Os maus espíritos dos bem pensantes
Dessa longínqua época
Como ele adorava moças de mil atributos,
Como gozava à sua maneira
A vida estúpida de preconceitos
Ah grande Bocage, meu
Manuel Maria Barbosa Du Bocage
Como tu escrevias a verdade,
Quando estavas mais pachorrento
Se fosse hoje, até eu te convidava
Para irmos beber umas ginjinhas
Ali pró Rossio, e passarmos
P’la casa do teu amigo Nicola
P’ra atormentares, como só tu sabes,
Os espíritos de agora

de: Fernando Ramos
763

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]