maio 31, 2007

VALE COLORIDO

VALE COLORIDO

No vale florido, vejo a montanha ao longe
Sinto o cheiro das flores, e o voo das aves
Ouço o rio bem perto, correndo p’ra foz
O ar é doce, e desliza vagarosamente
Enchendo-me de caricias perfumadas
Olho o céu, e vejo vagas
De nuvens que correm
P’ra noite que se aproxima no entardecer
E naquele vale de mil prazeres
Penso nos outros
Que estão mais sós do que eu
No seu desencontro com a vida
Vivendo num enorme tédio fatal

E eu, aqui tão bem acompanhado
P’la natureza, aguardando apenas
A passagem deste meu tempo
A porta de meu coração se escâncara
Para receber o sublime prazer
De tudo que me rodeia
Parece um conto de fadas
Este meu presente, mas...

Apenas não passa de um sonho!
Um sonho que terminou
No preciso momento
Que a realidade presente me alerta
Para o mundo em que se vive
Que me retira esta guloseima de bom viver
Pobre mundo...
Que estúpida é a tua incerteza!
O desespero bate forte em muitas vidas
Que não conhecem este meu sonho
do vale colorido,
Nem verseja estas minhas imagens

De: Fernando Ramos
736

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]