maio 26, 2007

AFRICA DO MEU AMOR

AFRICA DO MEU AMOR

Nos meus tempos de soldado
Procurei a paz dos honestos
Na África do meu amor
Ali na terra vermelha e fértil
Da savana Africana

Nas margens dos rios
De todas as ofertas da natureza,
Os animais buscavam sua presa
A fim de saciarem a fome
Como se ali fosse a única
Parte do mundo onde Deus passou
Deixando um rasto de beleza celestial
Naquelas terras que fazem bater
Mais forte os corações de todos

Por vezes numa aldeia qualquer
Duma terra Africana
Ao som do velho batuque
Meninas de lábios gulosos
E meninos de modos de desejo
Bailavam como se aquela
Fosse a última dança
A dança do resto de suas vidas
Na esperança que a paz,
A paz dos justos,
Voltasse aquele lugar sagrado
Onde os homens são mais irmãos

Tudo isto me encanta
E tudo isto me marcou
Enchendo-me o coração de ternura
Recordando eu hoje,
E sempre com satisfação e orgulho
Esta África do meu amor

de: Fernando Ramos
724

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]