abril 05, 2007

SUSPIRAR À LUA

SUSPIRAR À LUA

Suspirei à lua, minha amiga na noite
Fiz poemas à rosa, que encontrei na rua
Ouvi escravos falarem, do vil açoite
E da fome, sua doença nua

Sob o olhar da lua, eu vislumbrei
Noites boas, que me trazem emoção
Ofereci poemas à lua, e também chorei
P’la liberdade dos escravos, que é ilusão

Se a escravidão acabar, eu cantarei
À Lua, por quem ando a suspirar
E em noites de inspiração, também farei
Mais poesia à rosa, pró trovador cantar

Suspiro à lua, e estou gostando
As suas noites são de enorme paixão
Poemas à rosa vou declamando
Mas, à boca dos escravos, não chega pão

Com isso, sua fome não tem fim à vista
Nem há mais noites de luar, inspiradas
A rosa murchou, nem à poesia que resista
À hipocrisia do mundo, de lágrimas deitadas

De: Fernando Ramos
668

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]