março 09, 2007

VELHO VELEIRO DE RECORDAÇÕES

VELHO VELEIRO DE RECORDAÇÕES

O som repercutido das ondas,
trazem lembranças de outras viagens,
percorridas em meu veleiro
Comigo, numa dessas viagens
ia Manuela,
hoje a minha formosa musa
Em pleno mar, largo e sem fim
que dá colo a seus filhos
Nós olhávamos o horizonte
aos fins de tarde
Ali nos amávamos
num desencontro
de quem vai, e de quem sai,
do manso vai vem da onda

Já passou algum tempo
dessas nossas agradáveis viagens,
tendo entretanto casado com a musa
Agora sozinho,
aqui vou no meu velho veleiro
cumprindo mais um programa
de trabalho ligado ao estudo do mar,
que me obriga a esta solidão
e vai parindo a saudade,
do amor obsessivo que é um latejar
permanente em meu peito

Essa tremenda saudade de Manuela,
me faz ansiar a chegada ao cais,
indo meu coração seguir um caminho
tão rápido quanto possível,
para a sentir em meus braços,
e em seus lábios me saciar
E quem sabe,
ela retribuir-me toda a sua
loucura de saudade,
tão intensa e carente de afagos,
como a que se espalha por este
velho veleiro de recordações

de: Fernando Ramos
640

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]