fevereiro 25, 2007

ESCUTAR

ESCUTAR

Se eu escutasse os Anjos
E não os homens maus
Ouviria a voz de Deus
Em meu coração

Se eu escutasse os mistérios da ciência
Repletos de dom à sabedoria
Adubaria de felicidade
O meu aprender

Se eu escutasse da natureza
O tanto que ela tem p’ra dizer
Capinaria as ervas daninhas
Que vão surgindo em meu caminho

Se eu escutasse o amor
Não sofria sem razão
Procurava a centelha da paixão
Que não me ilumina

Se eu escutasse
O murmúrio das ondas
Não teria sede de Deus
Ele, alagaria meu coração
De perfeita humildade

Se seu escutasse a alma
Ouviria seus segredo,
Que me iluminaria
O espírito de amor

Se eu escutasse a fé
Vivia com Deus no coração
Não andaria cego,
E só na vida

Mas não, nunca escutei
Sempre estive ausente
E tenho a solidão,
Espinhos, e tristeza
Como companheiras
Do meu infortúnio

De: Fernando Ramos
626

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]