outubro 11, 2006

AMORES PERFEITOS

AMORES PERFEITOS

Lentamente vou caminhando,
na rua de todos os meus segredos
Segredos que estão guardados em cada pedra
da calçada que formam a história de vida
de tantos como eu, e que ali depositam
todos os seus dissabores,
ou momentos mágicos que a vida
também lhes oferece
Serpenteando calcorreio meio ébrio,
a pedra agreste deste meu chão sagrado,
apesar de ser tão agreste e frio como esta noite
Onde a brisa rasgada pelo vento
gélido e sem dó, se entrega a meu
pobre rosto, velho e cansado

Mais uma fim de tarde passado junto de companheiros,
onde estupidamente nos entregamos a beber,
como acontece quase todos os dias
Tentamos embebedar nossas mágoas
de vida difícil , só as suportando com o agridoce
do néctar de Baco, que nos vai ajudando na luta que travamos
na fábrica onde trabalhamos, junto a um patrão insensível,
e sem coração, que não percebe ou não quer perceber
as nossas más vivências, e os nossos desgostos

Onde ele lucrando bom dinheiro, nos paga uns míseros cobres
que mal chegam para manter a família,
que dado à pobreza existente, se vai desagregando
pouco a pouco, onde uns numa ânsia infinita
de seguir seus sonhos que lhes trazem fartura,
se esquecem de que a vida passa num instante,
e esse instante é muito pouco tempo para sonhar,
não se sabendo bem para onde seus sonhos os quer levar,
se calhar não à riqueza desejada, mas sim para o fel,
que eles sem nós esperarmos, o oferece

Em casa, minha mulher me espera,
como acontece todas as noites
Ela tem sido o meu farol, e o meu livro aberto,
que noite após noite vê entrar as amarguras,
por nossa porta a dentro
Ela, é o meu destino sobrevivente, e a minha felicidade,
que com sua dedicação e carinho, me faz sentir bem,
dando um brilhozinho maroto a meu olhar

Pacientemente vai assistindo à minha má vontade
para com este mundo, tão avaro
de presas fáceis como eu, dizendo-me
que apesar dos largos anos de vivência comum,
ainda me quer e ainda sente a chama,
aquela chama que a faz aguardar impacientemente
por mim todas as noites
Fazendo com que nosso amor continue fervilhando
de alguma magia
Sussurrando-lhe eu, que por ela meus sentimentos
tem tantos meandros como os rios,
só é preciso é o seu coração segui-los
E que numa das margens, estarei sempre à sua espera
com um lindo ramo de flores azuis, de amores perfeitos

de: fernando ramos
544

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]