julho 10, 2006

ARTESÃO DE VIOLINOS

ARTESÃO DE VIOLINOS

Esculpi um pedaço de madeira
E construi um lindo violino
Dei um toque à minha maneira
P’ra seu timbre sair cristalino
Sua grossura foi reduzida
Raspando-a delicadamente
Para acústica ser bem ouvida
Por um público muito exigente

Não será um Stradivarius, não
Este instrumento que fui fazer
É preciosidade de minha mão,
A peça de arte que fiz nascer
Não sou um mestre de violino
Mas faze-los dá-me prazer
Faço-o num estilo muito fino
Quando pronto, é lindo p’ra ver

É soberbo o timbre que faz
Alguns ouvidos se regalam
Talvez eu, um dia seja capaz
Esculpir o Stradivarius, que falam
Não serei um Artesão dotado
Mas faço violinos com primor
Onde alguém, bem endinheirado
Os vá ouvir com muito amor

Fernando Ramos
454

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]