junho 28, 2006

SEM SONO

SEM SONO

Por vezes, cansado e sem sono
Ás altas horas da madrugada,
à janela ficava olhando o céu estrelado
Nesses momentos dizia para comigo:
“Será que mais alguém é tão louco como eu,
e olha as minhas estrelas”?

E então,
eu imaginava que para elas voava, voava,
o mais alto possível
E seria mais uma, muito brilhante,
talvez, a mais brilhante que todas as outras
Eu queria mesmo ser
a mais cintilante do infinito,
ser a primeira do universo,
que ideia mais louca, a minha!

De lá, via todas as janelas da terra,
todas mesmo, até a da casinha mais humilde,
tentando saber se alguém p’ra mim olhava,
e buscava o prazer da minha companhia
Mas não!

Nesse preciso momento parava de imaginar
Nem era a estrela mais brilhante,
nem tinha um olhar curioso em mim
Voltava à realidade da minha solidão,
que noite, após noite me faz ficar sem sono,
e com vontade de abraçar todas
as minhas amigas estrelas brilhantes

de: fernando ramos
418

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]