junho 29, 2006

O SORRISO NA CALÇADA

O SORRISO NA CALÇADA

Na calçada de meu bairro,
vive o Senhor Elias
Um negro simpático
e já um pouco adiantado na sua idade
Ele é aquela pessoa que
todos os dias pela manhã à mesma hora,
comigo troca palavras,
poucas palavras, como dizendo:
“Está bom, como passa, ou bons dias”,
no meio da subida,
daquela calçada já velhinha

Ele não recebe o mesmo cumprimento
de outros frequentadores do bairro,
talvez devido a preconceitos
ainda enraizados em algumas pessoas,
e vá-se lá saber porquê!
Este homem, que todos os dias
por mim se cruza,
repete sempre o seu sorriso,
que é como um sol que nos beija,
apesar de sua vida bem dura
que lhe deixa marcas em seu rosto

Gosto do Senhor Elias,
não por qualquer pena que possa
sentir por ele, nada disso
Gosto dele pela gentileza de seu sorriso,
e pelo ar bem disposto,
de quem está de paz com a vida
Gosto dele porque é gente simples e de bem
Obrigado Elias,
por se cruzar comigo todos os dias,
talvez seja a melhor coisa que me acontece
sempre p’la manhã quando vejo
o seu agradável sorriso na calçada
Que transmite alegria, e paz
ao nosso velho bairro

de: fernando ramos
420

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]