maio 11, 2006

VOLTA DONZELA

VOLTA DONZELA

Adeus doce Donzela
Que me deixaste amargurado
Partiste para uma ilha bela
E fiquei só com o meu fado
Que para ti o cantarei
O resto da minha vida
Mas por ele não chorarei
Dado que estás de partida

Volta Donzela dessa ilha,
Os poetas por ti chamam
Mais poemas não se perfilha
Porque só a ti eles amam
E, enquanto não chegares
Mais não vão escrever
É melhor, depressa voltares
Para lhes trazeres seu prazer

E tu voltaste Donzela
para os poetas do amor
Ao fado fizeram uma quadra bela
Que eu canto com muito fervor
Donzela minha paixão
Daqui não sais mais
Os poetas têm te no coração
E, eu canto seus fados fatais

de: fenando ramos
198

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]