abril 06, 2006

SAUDADE DE INVERNO

SAUDADE DE INVERNO

O inverno chegou, a chuva
miudinha começa a bater
na vidraça de minha janela,
o vento assobia como se fosse
por magia, anunciando
os dias tristes
que se aproximam
Este é sempre um sinal
de que o Inverno começou
Lembrando o passado
de anos próximos,
onde meus pais no início
da época das chuvas e do frio
me aconchegavam, junto
da janela olhando a chuva
e ouvindo o velho vento

Que saudades eu tenho deles
e destes momentos, bom Deus
os chamou ainda cedo,
deixando-me só nesta velha
casa, onde todos os dias
à minha lareira, junto
da ombreira da porta os recordo
E ao ouvir o vento
como neste Inverno,
me lembro da voz de minha
mãe gritando para não
me aproximar da porta da rua,
porque o vento e a chuva
daquela altura do ano
me poderia trazer doenças
próprias de Inverno

Pai, mãe, deixaram-me só
com a recordação
dos nosso Invernos
Mas o velho vento
e a chuva miudinha
que sempre batena nossa vidraça,
esses ficaram
para outros Invernos
como minhas lembranças futuras

Fernando ramos

NUM. 41

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]