abril 09, 2006

REVIVER O PASSADO

REVIVER O PASSADO

Recordar minha vida
é quase como voltar ao tempo
do preto e branco
Não que ela não não tenha
algumas cores
Mas também não a troco
por outra, por muito
mais colorida que possa ficar,
e nem por mais um dia de ilusão

Só de me lembrar
de quando era menino,
e minha mãe me encostava
a seu peito,
e eu baixinho lhe dizia
de como gostava dela,
me dá uma grande saudade

Pedir para ela voltar,
impossível é,
mas se o regresso acontecer,
para minha mãe aqui vou estar,
dando-lhe flores de todas as cores,
donde brotam infinitos odores
de suas pétalas
pedindo-lhe novamente
o colo que perdi

Esperando que ela
nos meus ouvidos,
sussurrando dê conselhos de mãe,
que tanta falta me estão fazendo

Reviver o passado torna-se penoso,
porque o passado não volta,
e minha mãe jamais aqui vai estar,
oxalá eu esteja enganado

de: fernando ramos
num. 42

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]